Balanço do primeiro trimestre da empresa aponta que a carteira de pedidos totalizava US$ 17,3 bilhões
A Embraer entregou 14 jatos no primeiro trimestre de 2022, sendo seis comerciais e oito executivos (seis leves e dois médios). Em 31 de março, a carteira de pedidos firmes totalizava US$ 17,3 bilhões. O balanço da empresa foi divulgado nesta terça-feira (19).
A Embraer entregou 56 jatos da série Phenom 300 no ano passado. O modelo teve uma média anual de 50 aeronaves entregues por ano desde que entrou no mercado, em dezembro de 2009. No primeiro trimestre de 2022, as vendas na aviação executiva seguem um ritmo de crescimento.
No segmento de defesa, a Embraer assinou dois contratos com o Exército Brasileiro, sendo o primeiro para a aquisição de quatro unidades adicionais de radares SABER M60, em sua versão 2.0, e o segundo para o desenvolvimento e a implantação da fase dois do Programa Estratégico do Exército para o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).
No segmento de serviços e suporte, a empresa assinou um acordo de serviços de longo prazo com a Air Peace para apoiar a frota de jatos E195-E2 e ERJ 145 da companhia aérea. O contrato inclui acesso ao Programa Pool, que abrange a troca de componentes e serviços de reparo para centenas de itens das aeronaves da Embraer da Air Peace, e a instalação do Ahead-Pro (Aircraft Health Analysis and Diagnosis – PROgnosis, em inglês) na frota de E195-E2 da companhia. Além disso, a Embraer assinou uma extensão de contrato de longo prazo para o Programa Pool com a German Airways.