Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

53% dos eleitores recebem notícias sobre a eleição pelo WhatsApp

Lula e Bolsonaro são os mais citados em conteúdos que circulam pelo aplicativo

A pesquisa BTG Pactual mediu o peso do aplicativo WhatsApp como meio de informação dos eleitores sobre os pré-candidatos. O levantamento mostrou que 53% dos eleitores recebem pelo aplicativo links com notícias e conteúdos sobre os presidenciáveis. Dentre esses, 10% responderam que recebiam com frequência notícias ou conteúdos sobre os postulantes à presidência pelo aplicativo. Já 45% disseram que nunca recebiam.

“A polarização Lula x Bolsonaro também está presente nas redes sociais. Os dois candidatos que lideram as intenções de voto também são mais abordados em conteúdos que circulam pelo WhatsApp”, conta Marcelo Tokarski, sócio-diretor do Instituto FSB Pesquisa. Em um cruzamento entre os que declararam voto em Lula e os que declararam voto em Bolsonaro, o percentual dos que nunca recebem informações via WhatsApp é maior entre os lulistas (50%) do que entre os bolsonaristas (33%).

Notícias falsas

Outro aspecto abordado na pesquisa é a confiabilidade. Dos entrevistados, 40% disseram ter recebido notícias que pensam ser falsas nos últimos três meses, contra 58% que acreditam se tratarem apenas fatos.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.