O grupo coleciona reconhecimentos e prêmios em gestão, pesquisa, sustentabilidade, qualidade e inovação
Nascido em Brasília, o Grupo Sabin completa 38 anos em maio. Fundada pelas bioquímicas Janete Vaz (à direita na imagem) e Sandra Soares Costa (à esquerda na imagem), a empresa cresceu à medida que as cidades se expandiram. “Brasília estava muito entusiasmada. Acabei de vir para cá com um diploma, encontrei um amigo, sonhamos juntos e abrimos o Sabin”, contou Janete ao Correio Braziliense.
Hoje são 115 unidades no Distrito Federal e 203 nos estados de Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Roraima, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins. No portfólio, exames de análises clínicas, diagnóstico por imagem, check up executivo e imunização, além de serviços de atenção primária à saúde (APS), com a aquisição da Amparo Saúde no ano passado, e o lançamento de uma plataforma de saúde – Rita Saúde.
“A trajetória do Sabin é feita de grandes marcos. Um dos mais significativos ocorreu em 2009, quando em meio ao cenário econômico instável de crise, onde muitos desaceleraram ou estagnaram, nós decidimos ousar e dar um passo importante rumo à expansão. Em 2020, apesar da pandemia, seguimos nosso planejamento estratégico com foco no crescimento sustentável e humanizado, na geração de novas receitas e na melhoria da experiência do cliente por meio da transformação digital”, afirma Sandra
Realizações
O Grupo Sabin coleciona reconhecimentos e prêmios importantes nas áreas de gestão, pesquisa técnico-científica, sustentabilidade, qualidade e inovação. As duas colaboradoras fazem parte do quadro que é ocupado em sua maioria pela força feminina, 77% dos colaboradores são mulheres e 74% dos cargos de liderança também são ocupados por elas.
O Sabin é uma referência em empreendedorismo feminino no país. Desde 2003, a companhia está na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil. A pesquisa é feita pelo Instituto Great Place To Work (GPTW) todos os anos. No ranking nacional de 2021, a empresa ficou na 11° posição. São analisados requisitos como a credibilidade, o respeito, a imparcialidade, o orgulho e a camaradagem na empresa pela perspectiva dos funcionários.