Todavia, a receita geral e as vendas de publicidade ficaram aquém das estimativas dos analistas
O Twitter relatou um crescimento de usuários mais forte do que o esperado no que poderia ser seu último trimestre como empresa pública depois de concordar com uma compra de US$ 44 bilhões pelo bilionário Elon Musk. Contudo, a receita geral e as vendas de publicidade ficaram aquém das estimativas dos analistas, devido à guerra em andamento na Ucrânia. As ações subiram ligeiramente nas negociações pré-mercado.
Os resultados mostram os desafios de Musk em melhorar os negócios da plataforma de mídia social para igualar sua influência nas notícias e na cultura. O Twitter há muito enfrenta críticas por seu ritmo lento de lançamentos de produtos. Musk twittou sugestões que vão desde o lançamento de um botão de edição amplamente exigido até tornar o algoritmo do Twitter de código aberto.
Números
- Os usuários ativos diários no Twitter subiram para 229 milhões no primeiro trimestre encerrado em 31 de março, de 199 milhões um ano antes. O número superou as expectativas dos analistas de 226,8 milhões de usuários ativos diários.
- O Twitter registrou receita no primeiro trimestre de US$ 1,2 bilhão, poucos dias depois da venda para Elon Musk. O valor ficou um pouco abaixo da estimativa média dos analistas de US$ 1,23 bilhão, de acordo com dados do IBES da Refinitiv, enquanto o lucro líquido foi de US$ 513,3 milhões – acima dos US$ 68 milhões um ano antes.
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