Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Cabral deve voltar para Bangu após indícios de regalias

Em sua cela foram encontrados celulares, cigarros eletrônicos, anabolizantes, R$ 4 mil e listas de pedidos a restaurantes

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral deverá retornar ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, após a revelação de possíveis regalias na Unidade Prisional da Polícia Militar, onde é mantido. As denúncias foram reveladas pelo Fantástico, da TV Globo, no domingo (1º).Em sua cela foram eencontrados celulares, cigarros eletrônicos, dinheiro, cerca de R$ 4 mil em espécie e listas de pedidos a restaurantes.

O juiz Marcelo Rubioli, responsável por transferir o ex-governador para Bangu, disse que a inspeção foi determinada depois que observou o tenente-coronel Claudio Luiz de Oliveira, que também está preso na Unidade Prisional da PM, recebendo uma sacola verde. Na ocasião, ele estava na área externa ao lado de Cabral. 

Outro lado

Ao Fantástico, a defesa de Sérgio Cabral negou que foram identificadas quaisquer irregularidades na cela dele. Disse também que nenhum dos objetos apreendidos nas alas comuns foi relacionado ao ex-governador e que ele “desconhece os materiais”. A defesa de Claudio Luiz de Oliveira também afirmou que nenhum dos objetos apreendidos foi encontrado na cela dele. 

Cabral cumpria pena em Bangu 8 antes de ser transferido para Unidade Prisional da PM em setembro de 2021 por determinação do ministro do STF Edson Fachin. Na decisão, o ministro acatou um pedido da defesa para que ele se distanciasse de pessoas mencionadas em seus depoimentos na delação premiada. O ex-governador foi condenado em 22 processos. As penas somam 407 anos. Já o tenente-coronel Claudio Luiz cumpre pena de 36 anos pela morte da juíza Patricia Acioli, assassinada em 2011.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.