SÃO PAULO (Reuters) – O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse neste sábado que o governo vai começar a aplicar multas de 100 mil reais por hora parada para as transportadoras que não voltarem à atividade e que o governo tem convicção da existência de locaute, quando empresários impedem funcionários de trabalharem, no movimento dos caminhoneiros.
“A Polícia Federal já tem inquéritos abertos para investigar essas suspeitas (de locaute)”, disse Marun, acrescentando que a PF já levantou informações suficientes para dar suporte a pedidos de prisão e aguarda a manifestação da Justiça.
Segundo o ministro, que falou a jornalistas após reunião dos ministros do Gabinete de Acompanhamento da Normalização do Abastecimento com o presidente Michel Temer, o governo determinou ainda a aplicação de multa em caminhões com insumos de saúde que estejam parados aderindo ao movimento.
Em relação ao abastecimento, Marun disse que as termelétricas de Roraima já foram abastecidas e as de Rondônia estão em abastecimento.
Marun destacou que ainda há situações graves de desabastecimento de alguns aeroportos, embora o governo tenha o objetivo de normalizar a situação de importantes aeroportos ainda neste sábado.
Segundo as informações mais recentes da Infraero, 10 dos 44 aeroportos sob sua administração estavam sem combustível no fim da manhã deste sábado. Além disso, o aeroporto de Brasília, que não é administrado pela Infraero estava no segundo dia sem querosene de aviação.
(Por Flavia Bohone; Edição de Raquel Stenzel)
Uma resposta
Será que o governo ainda não percebeu que ele está pisando no povo e que está abusando de mais?
Este desgraçado só pensa em multa e multas…..pq não faz o que é certo ? Tem que existir um órgão especial contra tais atitudes deste governo.
Ahhhh!!!! Qdo eu crescer!!!