A efetivação da operação ainda depende de aprovação do Conselho de Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A Comerc anunciou nesta segunda-feira (23) que assinou um contrato com o BTG Pactual e a Energea Global para comprar a totalidade das ações de uma sociedade de propósito específico (SPE) detentora do capital da Energea Salinas Geração, Energea Pedrinópolis, Energea Patrocínio e Energea Três Pontas. usinas fotovoltaicas localizadas em Minas Gerais por R$ 200 milhões.
De acordo com a empresa, as sociedades de propósito específico adquiridas encontram-se em fase final de construção A efetivação da operação ainda depende de aprovação do Conselho de Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
As SPEs são dedicadas à geração de energia solar em Minas Gerais, na modalidade de geração distribuída. As usinas envolvidas no negócio se encontram em fase final de construção.
A Comerc disse ainda que a aquisição das SPEs está em linha com sua estratégia de ampliar a atuação no setor de geração distribuída. Após a conclusão das usinas, sua capacidade instalada chegará a 28,5 megawatts-pico (MWp), disse, em comunicado.