Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

JBS e IDH ampliam produção sustentável de bezerros

Parceria foi anunciada no Fórum Econômico Mundial e prevê rastrear 1 milhão de animais até 2025

O CEO da JBS, Gilberto Tomazoni, e o CEO da IDH (iniciativa para o comércio sustentável), Daan Wensing (ambos na imagem), anunciaram nesta quarta-feira (25) durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que vão ampliar a parceria para a produção sustentável de bezerros no Brasil. A meta é registrar 1 milhão de animais até 2025, garantindo a rastreabilidade desde as fazendas de cria.

A estratégia de produzir, conservar e incluir da JBS no Mato Grosso mitiga as mudanças climáticas. Baseada na eficiência do uso da terra, a PCI, como é chamada, é um instrumento para que o estado alcance seu compromisso em reduzir até 2035 a emissão de 236 gigatoneladas de carbono. A JBS também apoia as metas do pacto regional de Barra do Garças, onde a empresa opera uma unidade de processamento de carne bovina. Agora, a parceria também será estendida ao estado do Pará.

A companhia vai oferecer assistência técnica especializada através dos escritórios verdes. Em campo, as equipes vão trabalhar com os criadores para incentivá-los a declarar seus animais na plataforma do protocolo de produção sustentável de bezerros. Isso vai garantir transparência, possibilitando a regularização ambiental e fundiária, conforme o Código Florestal Brasileiro. O investimento também vai recuperar 100 mil hectares de pastagens de baixa produtividade em Barra do Garças e 2,5 milhões de hectares em todo o estado de Mato Grosso.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *