Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Conferência discute perspectivas da liberdade no Brasil

MONEY REPORT marcará presença na Conferência Internacional da Liberdade, promovida pelo Instituto Liberal, em parceria com a Rede Liberdade. O evento ocorre em 3 de junho no Sheraton WTC, das 9h às 19h. Serão discutidas as perspectivas da independência, da autonomia e da soberania no Brasil e na América Latina. A conferência contará com seis painéis com a participação de juristas, ministros, sociólogos, articulistas e historiadores nacionais e internacionais.

A abertura do evento será feita pelo presidente do conselho do instituto, Salim Mattar, que falará sobre a prosperidade dos países liberais. O primeiro painel contará com as palestras dos ex-presidentes do Brasil, Michel Temer, e da Argentina, Mauricio Macri, sobre suas experiências e os desafios da liberdade na América Latina. 

O segundo painel terá o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho, o jurista Modesto Carvalhosa, a procuradora regional da República, Thaméa Danelon, e a juíza Ludmila Lins Grilo, que abordarão os riscos à liberdade no âmbito do judiciário. O terceiro painel traz como tema a liberdade de expressão pelo cientista político Fernando Schüler, os jornalistas Leandro Narloch e J.R. Guzzo. A mediação será do presidente do Instituto Mises, Hélio Beltrão.

O quarto painel aborda as liberdades individuais com a palestra do cientista político e mestre em filosofia Tom Palmer, da Atlas Foundation dos Estados Unidos (EUA). Palmer tem dedicado sua vida escrevendo livros e trabalhando com organizações que promovem a liberdade individual, política e econômica. Recentemente, esteve na Ucrânia, onde viu de perto os efeitos da guerra, auxiliando na retirada de refugiados para a Polônia.

Livros

Outro painel traz as “Perspectivas da Liberdade na América Latina”, com a participação do cientista político chileno Axel Kaiser, da cientista política da Guatemala Glória Alvarez e do articulista brasileiro Roberto Rachewski. A mediação será feita pela socióloga Marize Schons. Ainda terá espaço para o historiador alemão Rainer Zitelmann vai apresentar os conceitos propostos em seu novo livro “O capitalismo não é o problema, é a solução”. Em sua obra, Zitelmann procura desmistificar argumentos anticapitalistas e demonstrar, por meio de dados históricos, que um sistema com abundância de elementos capitalistas resulta na prosperidade e, consequentemente, no bem-estar da maior parte da população. 

O encerramento da Conferência Internacional da Liberdade será feito pelo presidente do Instituto Liberal, Lucas Berlanza, organizador do livro “Introdução ao Liberalismo” e autor do “Guia Bibliográfico da Nova Direita”. Ele explicará sobre o propósito do evento em aglutinar os defensores da liberdade para um dia de reflexões sobre os desafios que a agenda tem enfrentado, particularmente na América Latina. Além das já conhecidas adversidades no campo econômico, Berlanza falará sobre o delicado problema das ameaças à liberdade de expressão.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.