Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Embraer vai usar apenas energia solar e eólica a partir de 2024

Companhia antecipou a meta ESG em um ano para diminuir emissões de carbono

A Embraer fechou contrato de compra de energia elétrica que assegura que 100% da eletricidade adquirida pela companhia no Brasil seja de fontes renováveis a partir de 2024. Com isso, a companhia antecipa em um ano o compromisso previsto inicialmente para 2025.

Com a aquisição do Certificado de Energia Renovável (CER) para 2024, a Embraer vai zerar as emissões de carbono, passando a comprar toda a eletricidade utilizada de fontes solar e eólica, além de contribuir para o crescimento do mercado de energia renovável. Em 2021, a empresa consumiu cerca de 170 mil megawatts hora globalmente, com a maior parte deste consumo (67%) no Brasil.

“Esta ação representa um novo marco para a empresa e reforça o compromisso da Embraer com as práticas ambientais, sociais e de governança na transição para um modelo de negócio de baixo carbono”, afirmou o vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer, Carlos Alberto Griner. “ESG é um dos pilares do nosso plano estratégico e temos um programa amplo com diversas frentes e estamos buscando todas as oportunidades para acelerar a redução das nossas emissões de carbono”.

Em agosto do ano passado, a Embraer anunciou metas ESG como parte de seu compromisso com um futuro sustentável. As metas incluem operações neutras em carbono até 2040, 100% de utilização de energia renovável até 2025 no Brasil, que acaba de ser antecipada para 2024, e nas operações globais até 2030, além de maior adoção de combustível sustentável de aviação (SAF) e desenvolvimento de tecnologias e produtos de baixa ou zero emissão de carbono, como propulsão elétrica, híbrida, SAF e hidrogênio. 

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.