Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Elon Musk decreta fim do home office na Tesla

Bilionário enviou memorando à equipe exigindo ao menos 40 horas semanais de trabalho presencial

Em um dos e-mails recentes enviados ao time de executivos da montadora de carros elétricos, o dono da Tesla, Elon Musk, informou que o regime de trabalho remoto não “é mais aceitável”. A informação sobre a postura mais rígida adotada pelo bilionário foi divulgada pelo Electrek, nesta quarta-feira (1º). No corpo da mensagem, o CEO disse ainda que os seus funcionários devem passar “pelo menos 40 horas por semana” nos escritórios ou teriam como opção “deixar a Tesla”.

Atualmente, mesmo com a redução da escalada do novo coronavírus, algumas empresas seguem com o modelo em prática, total ou parcialmente em modo híbrido. Elon Musk, no entanto, deixou bem claro que, na Tesla, isso não existe mais.

Questionado sobre o assunto no Twitter, que vazou graças a uma captura de tela, Musk não negou a autoria do e-mail, acrescentando que aqueles que discordam da sua política de trabalhar no escritório “deveriam fingir que trabalham em outro lugar”.


Situações ‘excepcionais’

Apesar do discurso mais duro, Musk informou que ainda está disposto a considerar os pedidos de trabalhar em home office em algumas circunstâncias, ainda que de forma excepcional.
“Se houver colaboradores para os quais isso seja impossível, revisarei e aprovarei essas exceções diretamente”, escreveu.

Por fim, o CEO relembrou a sua própria história de quase morar em uma fábrica da Tesla, o que, segundo Musk, foi a razão por trás da sobrevivência da empresa. “É claro que existem empresas que não exigem isso, mas quando foi a última vez que lançaram um ótimo produto?”, disparou o executivo. “Se você não aparecer, vamos supor que renunciou (ao cargo)”, concluiu Musk. 

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.