Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Inseguras no online; Embraer renovável; Musk contra o home office; Davos mudou

Boletim de MONEY REPORT sobre questões ambientais, sociais e de governança no mundo dos negócios
Ofcom pede que empresas criem segurança online para jovens mulheres

As mulheres jovens estão mais preocupadas com o impacto na saúde mental de estar online do que outros usuários da internet, com muitas citando medos de segurança pessoal e os danos causados ​​pela “trollagem”, segundo um estudo do órgão de vigilância da mídia britânico. O relatório descobriu que as mulheres de 18 a 34 anos eram mais propensas do que qualquer outro grupo a relatar um impacto geral negativo na saúde mental, com 23% delas discordando que estar online tem um efeito positivo em sua saúde mental. Em comparação, 45% dos homens com mais de 18 anos concordaram com essa afirmação, enquanto os meninos de 13 a 17 anos foram os mais propensos a concordar com ela. Dawes pediu às grandes empresas de tecnologia que levem a sério as preocupações de segurança online das mulheres.

Ultragaz vai fazer entrega sustentável com motos elétricas

Braço de venda de botijões de gás do Grupo Ultra, a Ultragaz firmou uma parceria com a fabricante automotiva Voltz Motors para entregas sustentáveis com triciclos elétricos na última milha. A empresa comprou 500 triciclos elétricos da Voltz para distribuir entre seus revendedores parceiros como forma de criar um novo modal mais limpo e econômico no last mile, o trecho entre a ponta final da distribuição e os consumidores.

____________________________________

Informe Publicitário

______________________________________

Vertical quer carros voadores no Brasil

A startup britânica Vertical Aerospace, de táxis voadores elétricos, anunciou uma parceria com a Corporacion America Airports para explorar e projetar os chamados vertiports, aeroportos para eVTOLS, no Brasil. O acordo prevê também o desenvolvimento de infraestrutura para a operação dessas aeronaves no país. Segundo a Vertical, a nova parceria ajudará a preparar a infraestrutura para que o Brasil seja um dos “mercados pioneiros” para serviços de táxi aéreo. A empresa já tem acordos para o setor também com a locadora de jatos Avolon e a Gol, também voltados para os carros voadores elétricos. 

Porsche cuidará da estratégia das aeronaves elétricas da Eve

Os veículos aéreos urbanos elétricos deverão entrar em serviço nos próximos anos e o setor busca formas de viabilizar toda sua cadeia operacional. A Eve, subsidiária da Embraer, anunciou na terça-feira (31) a escolha da Porsche Consulting para apoiar a definição da macroestratégia global da cadeia de suprimentos, fabricação e logística das suas aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical, projetadas para operar em ambiente urbano.

Embraer só usará energias solar e eólica a partir de 2024

Um contrato de compra de energia elétrica assegurará que 100% da energia consumida pela Embraer a partir de 2024 seja de fontes renováveis. Com isso, a companhia antecipa em um ano o compromisso previsto inicialmente para 2025. Com a aquisição do Certificado de Energia Renovável (CER) para 2024, a fabricante aeronáutica vai zerar as emissões de carbono, passando a comprar toda a eletricidade utilizada de fontes solar e eólica, contribuindo para o crescimento do mercado de energia renovável. Em 2021, a empresa consumiu cerca de 170 mil megawatts hora globalmente. A operação no Brasil foi responsável por 67% do total.

______________________________________

Informe Publicitário

______________________________________________

Elon Musk decreta fim do home office na Tesla

Em um dos e-mails recentes enviados ao time de executivos da montadora de carros elétricos, Musk informou que o regime de trabalho remoto não “é mais aceitável”. A informação sobre a postura mais rígida adotada pelo bilionário foi divulgada pelo Electrek nesta quarta-feira (1º). No corpo da mensagem, o CEO disse ainda que os seus funcionários devem passar “pelo menos 40 horas por semana” nos escritórios ou teriam como opção “deixar a Tesla”. Atualmente, mesmo com a redução da escalada do novo coronavírus, algumas empresas seguem com o modelo em prática, total ou parcialmente em modo híbrido. Elon Musk, no entanto, deixou bem claro que, na Tesla, isso não existe mais.

“Segurança agora é mais importante que eficiência”, conta Leonardis, do BTG Pactual, após Davos

Ao comentar o que viu e acompanhou de perto em sua sexta participação seguida no Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês), encerrado em 26 maio, em Davos, Suíça, a sócia e líder das áreas de responsabilidade social e eventos do BTG Pactual, Martha Leonardis, oferece pontos de vista e percepções claras sobre novas tendências de realidade social. Ela interpreta a mudança de foco do encontro, que voltou ao modo presencial e mais voltado à conjuntura política internacional. Confira:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.