Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Liderança feminina avança na agenda ESG

Pesquisa da FGV mostra que empresas que possuem mulheres na diretoria demonstraram melhores pontuações

De acordo com uma pesquisa publicada pela GV-executivo (da Fundação Getulio Vargas) na análise do desempenho geral ESG, as empresas que possuem mulheres na diretoria demonstraram melhores pontuações em relação às empresas com ausência de executivas em cargos de liderança que demonstraram estar no grupo de baixa performance.

A pesquisa constatou que 31%, ou 16 entre 52 organizações se apresentaram no grupo Baixo ESG e não possuem a presença de mulheres tanto na diretoria como no conselho. Já no grupo que apresenta alta pontuação em ESG, essa dupla ausência cai para 17%, ou seja, 8 em 46 organizações.

Para Neiva Gonçalves, Cofundadora da Success People, organizações com alta pontuação em indicadores de sustentabilidade têm em comum a liderança feminina: “Melhores relações promovem segurança a longo prazo, o que gera maior segurança na performance financeira, ponto que tem chamado a atenção de investidores em todo o mundo. Mulheres possuem maior capacidade de humanizar as relações com os colaboradores, parceiros e investidores, quando se trata de ESG, é indispensável o olhar para a diversidade, temos notado em nossos parceiros que organizações com alta pontuação em indicadores de sustentabilidade têm em comum a liderança feminina”, aponta: “As habilidades empreendidas pelas mulheres na maternidade estão alinhadas aos princípios da agenda ESG, este é o ponto forte”.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.