Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Apple e Google, as marcas mais valiosas

Gigantes da tecnologia destronaram a Amazon, segundo um estudo anual da Kantar

Com U$ 947 bilhões de valor de mercado, a Apple é a marca mais valiosa do mundo em 2022, seguida de Google e Amazon. Os dados são de um levantamento da Kantar BrandZ, divulgado nesta quarta-feira (15). O valor combinado das 100 marcas mais valiosas do mundo aumentou 23% em comparação ao ano anterior. Chegou a U$ 8,7 trilhões e bateu o recorde de 2021, de US$ 7 trilhões. O crescimento de 3% no valor de mercado da Amazon não foi suficiente para que a empresa mantivesse sua posição.

Na última edição, a companhia de Jeff Bezos ocupou o 1º lugar do ranking; agora, ocupa o 3º. Segundo o documento, apesar da valorização em 2022, a marca foi afetada pelo fim da empolgação com as compras on-line causada pela pandemia.

Das 10 marcas mais valiosas em 2022, 9 estiveram no ranking do ano passado. A estreante no top 10 é Louis Vuitton.

Eis os 10 primeiros colocados em 2022:

1- Apple

2- Google

3- Amazon

4- Microsoft

5- Tencent

6- McDonald’s

7- Visa

8- Facebook

9- Alibaba

10- Louis Vitton

Maiores crescimentos

Marcas de luxo, pesquisa e redes sociais lideram a lista dos que tiveram maior crescimento em 2022 com relação a 2021. A Kantar destacou o rápido crescimento da Apple, que teve seu valor acrescido em 55% em relação ao ano anterior, quando ficou na segunda posição. Ainda, o crescimento anual de 79% do Google. Segundo o relatório, é a terceira maior alta no top 100, atrás da Cartier e do YouTube.

Eis os maiores crescimentos:

1- Cartier – 88%

2- Youtube – 83%

3- Google – 79%

4- Tesla – 78%

5- Hermés – 73%

6- Louis Vitton – 64%

7- Linkedin – 63%

8- Tata Consultancy Services – 60%

9- Bank of America – 60%

10- J.P. Morgan – 55%

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.