Pelado da Dinha se entregou na delegacia de Atalaia do Norte. Ele tem participação direta no caso, desde a emboscada até a ocultação dos corpos
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã deste sábado (18) o terceiro suspeito por envolvimento na morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. A medida ocorreu horas depois da Justiça do Amazonas emitir um mandado para Jeferson da Silva Lima, conhecido como Pelado da Dinha. O suspeito se entregou na delegacia de Atalaia do Norte, onde foi ouvido pelo delegado Alex Perez Timóteo.
De acordo com o delegado, Pelado da Dinha tem participação direta no caso, desde a emboscada até a ocultação dos corpos. A Polícia Civil fez buscas para tentar prender o terceiro suspeito no sítio de sua mãe, mas ele não foi encontrado. Os policiais conversaram com a família para o orientarem a se entregar.
Na sexta-feira (17), a PF confirmou que os restos mortais encontrados são do jornalista inglês Dom Phillips. O resultado foi obtido a partir de análise da arcada dentária. A perícia ainda precisa confirmar a identificação dos restos mortais do indigenista Bruno Pereira.
O que MONEY REPORT publicou
- O papel dos indígenas
- PF descarta haver mandante das mortes de Bruno e Dom
- Buscas por voadeira de Dom e Bruno continuam
- PF investiga cinco suspeitos da morte de Dom Phillips e Bruno Pereira
- Assassino confessa e revela onde ocultou os corpos de Dom e Bruno
- PF nega que corpos de Phillips e Pereira tenham sido encontrados
- Corpo de Bombeiros encontra mochila e notebook em área de buscas
- Juíza decreta prisão temporária de suspeito em desaparecimento
- Preso suspeito dos desaparecimentos no Javari
- Demora do Exército nas buscas provocou indignação
- Quem é o jornalista inglês desaparecido na Amazônia