Todos os anos, a analista americana Mary Meeker publica seu esperado relatório sobre os números e tendências da internet. Na 23a edição, o documento destaca o avanço impressionante das redes sociais, que estão se tornando cada vez mais influentes e lucrativas. Em meio ao emaranhado de dados compilados pela pesquisadora, chama a atenção também o crescimento do e-commerce e dos serviços de streaming. Confira a seguir alguns indicadores do estudo.
49% da população mundial tem acesso à internet. Em 2009, o índice estava em 24%
5,9 horas foi quanto os usuários gastaram por dia, no ano passado, navegando em redes sociais. Em 2009, o tempo não chegava a 3 horas
US$ 34 foi a receita anual por usuário do Facebook em 2017, quase o dobro do número de 2015 (US$ 16)
US$ 450 bilhões foi quanto movimentou o e-commerce nos Estados Unidos, ante US$ 200 bilhões em 2011
13% foi participação do e-commerce no varejo global, ante 8% há 4 anos
25% foi quanto cresceu o número de assinantes do Netflix, totalizando 118 milhões de usuários.
48% foi o avanço do Spotify, que chegou a 71 milhões de assinantes em 2017