Os boatos a respeito de uma nova paralisação de caminhoneiros a partir da próxima segunda-feira provocaram uma corrida aos postos de combustíveis. Segundo o governo, que monitora a situação, a notícia é falsa. Nesta sexta-feira 1o, a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná divulgou um comunicado negando que seja uma das artífices do movimento. Confira o comunicado a seguir:
“Prezados Transportador,
A FETRANSPAR tem acompanhado as diversas mensagens que começaram a ser distribuídas via redes sociais durante o feriado, afirmando que os motorista vão parar na próxima segunda-feira (04/6).
Estamos monitorando e o que vemos até então é que se trata de Fake News, ou seja, notícias falsas que querem amedrontar a população e causar a desordem no país. Por isso, pedimos a todos que receberem essas mensagens para que não compartilhem em seus grupos a fim de não repercutir informações falsas.
Uma dessas mensagens mentirosas afirma que empresas transportadoras do Paraná irão participar de ato em Brasília, enviando seus motoristas e caminhões na próxima segunda-feira à Capital Federal. Mentira! Nenhum empresário ou empresa cometeria essa insanidade. E assim seguem muitas outras que visam confundir as pessoas durante o feriado prolongado.
Estamos alertas e se houver informações novas, a Federação vai informá-lo. Em tempo: a greve deflagrada há mais de 10 dias já perdeu intensidade. O abastecimento de produtos já está bastante avançado e acreditamos que, em alguns dias a normalidade voltará em todo o setor produtivo paranaense.”
Coronel Sérgio Malucelli – presidente da FETRANSPAR