Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Dono do Tinder suspende doações políticas após apoio a grupo antiaborto

Revelação de que o Match Group doou à Associação de Procuradores Gerais Republicanos leva à decisão de cortar todo o financiamento

O Match Group, empresa por trás de aplicativos de namoro como Tinder e Hinge, rompeu com o lobby político após ser criticado por apoiar um grupo republicano que trabalha para minar os direitos ao aborto.

O executivo-chefe da empresa, Bernard Kim, informou que a empresa parou de financiar a Associação de Procuradores Gerais Republicanos depois que a Popular Information revelou que havia feito uma doação de US$ 137 mil ao grupo. Ele disse que também estava interrompendo as doações para o equivalente democrata, a Associação de Procuradores Gerais Democratas.

“É minha responsabilidade entender como essas doações se encaixam em nossa atividade de lobby mais ampla e determinar o que faremos daqui para frente”, disse Kim em um memorando interno aos funcionários da empresa obtido pelo New York Times na quinta-feira.

A favor do aborto

O Match Group tem sido um defensor dos direitos ao aborto, especialmente após a decisão da Suprema Corte em junho. A empresa anunciou na terça-feira (5) que adicionaria um selo “pró-escolha” às opções de perfil dos usuários. O Match Group também oferece suporte ao Planned Parenthood e ao Bansoff.org por meio de promoções no aplicativo.

Em setembro, quando o Texas aprovou um projeto de lei para proibir o aborto após seis semanas, a empresa anunciou que forneceria cobertura de cuidados reprodutivos, que cobre os custos de viagem e hospedagem para funcionários em tempo integral e parcial, contratados e seus dependentes elegíveis, além de um acompanhante, que precisam viajar para fora do estado para receber assistência ao aborto.

Depois que a Suprema Corte dos EUA encerrou quase 50 anos de direitos federais ao aborto, várias empresas se comprometeram a cobrir os custos de viagem de funcionários que moram em estados onde o procedimento agora é ilegal para que possam interromper a gravidez, incluindo Amazon, Disney e Apple.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.