Varejo, consumo e seguros são os principais representantes da inovação no país. Lista inclui Ambev, Carrefour, Einstein, G4, Generali e SAS
Lista produzida pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a Innovative Workplacesclassificou pela primeira vez as 20 empresas brasileiras mais inovadoras. Instituição ligada à Universidade de Harvard, o MIT dividiu as organizações por tamanho e setor de mercado, avaliando-as em gestão, marketing, processos e produtos. A ação busca desenvolver a cultura de tecnologia, destacar as boas iniciativas já implantadas nas companhias e também reforçar a importância do constante desenvolvimento do universo corporativo brasileiro.
Mais de mil empresas participaram da pesquisa, que detectou que os setores de varejo, consumo e seguros são os principais representantes de inovação no país. Seguindo as diretrizes do estudo, as companhias com cultura organizacional estabelecida e capacidade de inovação em gestão foram as que mais se sobressaíram no ranqueamento.
“Temos nos dedicado muito à transformação digital, como a implantação do SAP, do Salesforce Service Cloud e do Whatsapp em nosso atendimento, a fim de conquistar mais rapidez no acompanhamento e na gestão de processos. Também lançamos a cobertura Pix para indenizar transações não autorizadas e investimos em nova estratégia de comunicação com colaboradores e clientes”, comemoou a Andrea Crisanaz, CEO da Generali Brasil, uma das classificadas.
As empresas rankeadas pelo Innovative Workplaces
- Ambev
- Braskem
- Carrefour
- Cisco
- Conexa Saúde
- C&A
- G4 Educação
- Generali
- Hospital Albert Einstein
- iFood
- Movida
- Nestlé
- Olist
- Omnify
- Reserva
- SAS
- Siemens
- Tecban
- Vibra Energia
- Wemobi