Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Lego sai da Rússia

Junto com Apple, Samsung e carros de luxo, marca está na lista do que pode ser importado sem aval dos titulares

O grupo dinamarquês Lego anunciou nesta terça-feira (12) a interrupção definitiva de suas vendas para a Rússia devido à guerra na Ucrânia. A fabricante dos famosos tijolos de plástico já havia suspendido suas entregas ao país em março e agora “decidiu cessar indefinidamente suas atividades comerciais” e “encerrar sua associação” com o distribuidor russo Inventive Retail Group, “que detinha e operava 81 lojas em nome da marca”, alertou uma porta-voz à AFP. O grupo dinamarquês também cortará os empregos da “maioria de sua equipe sediada em Moscou”.

Mesmo após a invasão da Ucrânia, as lojas operadas por seu subcontratado conseguiram permanecer abertas vendendo seu estoque. “Confirmamos a rescisão do contrato com a Lego”, disse uma porta-voz do Inventive Retail Group. “Nossa empresa continuará trabalhando como especialista na categoria de brinquedos de construção e educativos”, acrescentou.

Para compensar, o governo russo praticamente adeus ao respeito aos direitos de marca, propriedade e intelectuais. Em maio, produtos Lego foram incluído em uma lista 100 mercadorias que podem ser importadas sem o consentimento dos titulares. Na lista também estão telefones da Apple e Samsung, grandes marcas de carros, consoles de jogos e materiais e peças de reposição industriais.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.