E-volt oferecerá voos sustentáveis a um menor custo e deve entrar em operação em 2026
A Embraer revelou neste domingo (17), no Farnborough Airshow, o primeiro mock-up da cabine de seu carro voador elétrico de decolagem e pouso vertical. O modelo será apresentado na exposição Fly the Future, de 18 a 22 de julho, no pavilhão da companhia.
“Este mock-up materializa de forma brilhante o conceito de cabine que cocriamos com potenciais usuários há anos. Recentemente, recebemos pareceres de nosso conselho consultivo e agora poderemos mostrá-lo a outros públicos de interesse no Farnborough Airshow. Nossas soluções foram pensadas considerando necessidades essenciais do mercado, como acessibilidade, segurança, sustentabilidade e preço da passagem. É sempre gratificante quando alcançamos essa etapa do programa,” afirmou a vice-presidente de Experiência do Usuário da Eve, Flavia Ciaccia.
Durante a exposição, visitantes também poderão explorar recursos externos do e-volt por meio da tecnologia de realidade aumentada. A Embraer também apresentou o atual design do veículo que usa asa e cauda convencionais. Os oito rotores são fixados ao redor da asa, proporcionando capacidade de decolagem e pouso verticais, bem como segurança e confiabilidade em um design simples e intuitivo de elevação e cruzeiro.
O e-volt da Embraer oferecerá voos sustentáveis a um menor custo e deve entrar em operação em 2026.