Estão previstas reformas nas pistas e hangares, com expectativa de transportar modestas 100 toneladas iniciais por mês
O aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana (BA), a 100 quilômetros de Salvador, foi arrendado para se tornar um hub regional de cargas. A negociação, que englobou o controle de 50% da concessão operada pela AFS Aeroportos, recebeu um aporte de R$ 50 milhões e prevê uma série de adequações e reformas para atender uma demanda inicial modesta, de 100 toneladas ao mês.
As intervenções, que já estão em andamento, superam os R$ 40 milhões e estão atrasadas. Estão previstas reformas nas pistas de 1,5 mil metros e hangares, com expectativa de atingir o volume inicial previsto de cargas nos primeiros quatro meses. O complexo recebe voos regulares da Latam, Gol e Azul. A operação conta com a participação da Sou Brasil.
Respostas de 4
Boa notícia. Para se tornar um bom aeroporto de cargas precisará de uma pista de pouso de pelo menos, 2.300m de comprimento (2.300 x 45m).
Eu sabia que isso ia acontecer graças a Deus vamos que vamos salmo91 amém
Os voos comercial começa quando mesmo
A Baufa Air (Sou Brasil) não pagou os funcionários que contratou para certificar a empresa e alguns já estão entrando na justiça. Não há credibilidade nesta notícia.