Informação foi confirmada pelo agente do escritor, que respira com a ajuda de aparelhos e não consegue falar
O autor anglo-indiano Salman Rushdie corre o risco de perder um olho, além de ter nervos de seu braço e o fígado comprometidos depois do atentado sofrido nesta sexta-feira (12), momentos antes de um evento nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por seu agente, Andrew Wylie, em nota à imprensa, afirmando também que Rushdie respira com a ajuda de aparelhos e não consegue falar.
“As notícias não são boas. Salman provavelmente perderá um olho. Os nervos de seu braço foram cortados e seu fígado foi esfaqueado e danificado”, disse Wylie.
Hadi Matar, de 24 anos, invadiu o palco da Chautauqua Institution e esfaqueou o escritor de 75 anos no pescoço e no abdômen, de acordo com a polícia. Testemunhas relataram que Rushdie recebeu cerca de 15 golpes.
O escritor caiu no chão, foi socorrido e levado ao hospital de helicóptero. Ele chegou a passar por uma cirurgia. O suspeito de atacar o escritor foi detido e está sob custódia. Matar estava vestido de preto e mascarado durante o ataque. Ainda não se sabe a nacionalidade ou motivação do agressor e o FBI conduz a investigação.