Equipamento foi colocado em um dos pontos de maior visibilidade em Porto Alegre na quinta-feira (11)
Um painel com mais de 10 metros de altura convocando para manifestações pró-Bolsonaro em 7 de Setembro foi instalado em um edifício na saída de Porto Alegre (RS) na última quinta-feira (11). O equipamento associa a esquerda ao narcotráfico, ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
O texto mostra dois opostos: um amarelo e com a bandeira do Brasil e outro vermelho acompanhado por uma foice e martelo cruzados, símbolo do comunismo. Abaixo de cada símbolo, há frases diferenciando os dois lados, como “valores cristãos” x “ideologia de gênero”, “liberdade” x “censura”, “agro forte” x “MST forte”, “a favor polícia” x “a favor do PCC” e “ordem e progresso” x “narcotráfico”. Acima, está a frase “Você decide” e, no rodapé, o chamado para os atos alusivos ao feriado da Independência.
Em comunicado nas redes sociais, a empresa Life, exibidora de conteúdo, afirmou exibir as campanhas contratadas por seus clientes, desde que estejam de acordo com as normas do mercado publicitário e com a legislação vigente.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores a irem às ruas no feriado 7 de Setembro. A ideia inicial era um desfile militar no Rio de Janeiro, porém o governo desistiu da movimentação.