No app, usuários têm acesso a investimentos, materiais educativos, cotações, notícias do mercado e de tecnologia, além de suporte 24 horas
Um dia depois da XP Investimentos permitir a negociação de criptoativos por meio do Xtage, o BTG Pactual lançou o aplicativo Mynt, que oferta opções de investimento em Bitcoin, Ethereum, Solana, Polkadot e Cardano. O aporte mínimo é de R$ 100.
No app da Mynt, os usuários têm acesso simplificado a investimentos em criptomoedas, materiais educativos, cotações, notícias do mercado e de tecnologia, além de contar com suporte 24 horas. “Acompanhamos de perto a evolução da tecnologia do mercado. A entrada no universo cripto é mais um passo importante para atender uma demanda de nossos clientes e preencher uma lacuna de mercado, ao oferecer a funcionalidade com segurança e atendimento de qualidade, com a robustez e credibilidade de uma empresa do BTG Pactual”, afirmou o head de Digital Assets do BTG, André Portilho.
A Mynt oferta os cinco principais ativos disponíveis atualmente no mercado cripto, levando em conta os critérios de capitalização e seriedade no desenvolvimento dos projetos. Além do Bitcoin, estão disponíveis as quatro principais plataformas de contratos inteligentes existentes.
Em 2019, o BTG Pactual criou o ReitBZ, o primeiro security token emitido por um banco no mundo. E, em 2021, lançou o primeiro fundo de Bitcoin gerido por uma instituição financeira no Brasil. Meses depois lançou outro fundo baseado na Ethereum.