Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Haddad, Garcia e Tarcísio explicaram seus planos diante de gente do mercado

Em evento do BTG Pactual, candidatos ao governo paulista se aproximaram de banqueiros, investidores e empresários

Os três candidatos a governador melhor cotados nas pesquisas de intenção de voto da maior economia do país tentaram transmitir mensagens de otimismo no painel “Eleições 2022: Governo de São Paulo”, no Macro Day 2022, promovido e transmitido nesta quinta-feira (18) pelo BTG Pactual. O ex-prefeito Fernando Haddad (PT), o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos) mostraram seus pontos de vista e principais propostas para desenvolvimento econômico e social.

A explanação mais intensa partiu do petista, que criticou a atitude do governo federal de utilizar 90% das emendas de relator às vésperas do prazo limite da legislação eleitoral. “Um caminhão de dinheiro de R$ 6 ou R$ 7 bilhões. O orçamento secreto é ruim para todos nós”, afirmou Haddad, que pretende lançar um programa de inovação tecnológica estadual.

O atual mandatário Rodrigo Garcia fez um preâmbulo de sua trajetória política e de suas referências na administração pública, desde os tempos que integrava a equipe do falecido governador Mário Covas até a sucessão de João Doria. O tucano afirmou que é preciso manter equilíbrio fiscal e tomar um rumo mais agregador no incentivo aos negócios. “São Paulo quer andar para frente, com mais investimentos básicos em Saúde, Educação e Segurança, mas também com um olhar tecnológico, com mais PPPs, fomentando o agro, a indústria e o comércio”, disse.

Já Tarcísio de Freitas lembrou dos feitos enquanto ministro da Infraestrutura, como a conclusão de obras e o reequilibrando os investimentos públicos. O bolsonarista mencionou os recentes leilões de aeroportos e, ao final, falou sobre suas propostas de fomento. “Em linha com um governo liberal, o estado tem totais condições de potencializar o emprego, a ciência e a tecnologia e abrir seus investimentos de forma mais democrática e descentralizada”, afirmou.

Datafolha

Pouco depois do final da útlima apresentação, o Datafolha divulgou uma pesquisa sobre as intenções de voto ao governo de São Paulo. Fernando Haddad apareceu à frente, com 38%, seguido de Tarcísio de Freitas tem 16% e Rodrigo Garcia, 11%.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.