Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Filha de guru de Putin morre em explosão de carro na Rússia

A suspeita é de que o crime foi premeditado

A jornalista Darya Dugina, filha do pensador russo Alexánder Dugin, morreu no último sábado (20) após a explosão de seu carro em Moscou.

Segundo jornais locais, o veículo teria colidido com uma cerca antes de pegar fogo. O Comitê de Investigação da Rússia disse em um comunicado que um ‘dispositivo explosivo foi colocado na parte de baixo do carro’ e que ‘acredita que o crime foi planejado com antecedência e foi contratado por terceiros.”

A agência de notícias Tass disse Andrei Krasnov, amigo de Dugina, afirmou que o carro era de Dugin e que a filha decidiu pegar o carro do pai após ambos participarem de um festival. A informação leva a crer que talvez o pensador fosse alvo de atentado. O pensador é considerado guru do presidente russo Vladimir Putin, sendo um dos responsáveis por influenciar na anexação da Crimeia em 2014.

Russos disseram nas redes sociais que a Ucrânia estaria por trás do crime, o que foi refutado por um Mykhailo Podolyak, assessor do presidente Volodymyr Zelensky.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.