Em sabatina à CCN, emedebista criticou o Orçamento Secreto, os gastos e a relação clientelista entre Executivo e legislativo
A senadora presidenciável Simone Tebet (MDB) participou de mais uma sabatina nesta segunda-feira (29), desta vez da CNN Brasil. A emedebista está em quarto lugar nas intenções de voto (4% pelo levantamento FSB/BTG de hoje) e se aproveitou da boa figura que fez no debate entre os presidenciáveis da Band, neste domingo (28), para ganhar mais espaço. Em sua entrevista para o jornalista William Waak, no “WW Especial: Presidenciáveis”, Tebet frisou que é preciso que o próximo presidente deixe de ser refém do Congresso. Para isso, defende mais transparência nos atos presidenciais e a aposta em uma postura moderadora para conciliar os poderes e manter a governança. Tebet insistiu em dois pontos aparentemente antagônicos. Em alguns momentos se disse proponente da terceira via, em outros, reforçou sua experiência centrista e sempre alinhada aos governos que seu partido adota.
Em uma conversa estritamente propositiva, a senadora também criticou o Orçamento Secreto, a ultrapassagem do teto de gastos e a falta de iniciativa para a reforma tributária. A senadora bateu novamente na tecla do auxílio estudantil. A proposta, ainda embrionária e tecnicamente frágil, pode ter algum potencial político entre os jovens , mas também esbarra no populismo.
Até a próxima sexta-feira (2) a CNN pretende entrevistar os seis principais candidatos.
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM organizaram um novo debate entre os candidatos, previsto para ir ao ar ao vivo, no sábado, 24 de setembro.
O que MONEY REPORT publicou
- “Sincericídio” machista e agressões podem tirar Bolsonaro dos debates
- Lula cai 2 pontos e Bolsonaro mantém estabilidade, aponta BTG/FSB
- Debate amarrado, com Lula apagado e Bolsonaro lacrador. Ciro foi a surpresa
- Bolsonaro usa o debate contra Lula, mas perde a mão: “Tudo o que não presta”
- Conheça as regras para o embate de hoje, ao vivo na Band
- Exame: 83% dos brasileiros já definiram seu voto
- Lula e Bolsonaro confirmam presença no duelo dos presidenciáveis
- Tebet cria a candidatura da 4ª via
- Sem Bolsonaro, Lula também não deve ir a debate
- Vamos comparar as entrevistas de Bolsonaro e de Lula no JN
- Lula dá troco na Lava-Jato, admite corrupção e fala em pacificar a política
- Bolsonaro nega tudo ao ser pressionado – e jura respeitar urnas
- Ciro defende um vago liberalismo keynesiano