Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Militares farão miniapuração paralela das urnas

Contrariando todas as evidência, Forças Armadas insistem com TSE e vão apurar 385 boletins

As Forças Armadas farão uma checagem própria em tempo real da totalização dos votos das eleições presidenciais deste ano. A medida será feita em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e consistem em levar militares em seções eleitorais espalhadas pelo país para tirar e enviar fotos do QR code dos boletins de urna para o Comando de Defesa Cibernética do Exército, em Brasília, que fará um trabalho paralelo de contagem dos votos.

A conferência será feita com 385 boletins de urna, amostragem que pode garantir até 95% de confiabilidade. O resultado de cada relatório impresso pela urna será conferido com os dados enviados pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para o TSE. A miniapuração paralela das Forças Armadas é proveniente de um acordo feito com o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, que liberou o acesso de entidades fiscalizadoras aos arquivos brutos da totalização enviados pelos tribunais regionais.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.