Espera-se que a parceria elimine 1,4 milhão de toneladas métricas de gases de efeito estufa
A fabricante de alimentos e bebidas PepsiCo e a gigante agrícola Archer Daniels Midland estão se unindo para implementar práticas agrícolas amigáveis ao carbono em dois milhões de acres de terras agrícolas americanas até 2030, disseram as empresas na quarta-feira (14). O esforço pode eliminar 1,4 milhão de toneladas métricas de gases de efeito estufa, disseram as empresas, ajudando ambas a atingir suas metas de redução de carbono.
O acordo inicialmente envolverá produtores de milho, soja e trigo nos Estados do Meio-Oeste dos EUA, com a oportunidade de expansão futura, observou a Pepsi. As iniciativas de agricultura regenerativa incluirão culturas de cobertura, plantio direto e uso responsável de pesticidas, disseram as empresas.
Os participantes receberão assistência técnica e financeira, acesso a outras redes de agricultura regenerativa e outros recursos. As empresas pretendem criar uma plataforma única e em larga escala para apoiar a transição dos agricultores para a agricultura regenerativa, bem como criar resiliência às mudanças climáticas.
Sistema Alimentar
Jim Andrew, diretor de sustentabilidade da PepsiCo, disse: “Construir um sistema alimentar melhor é essencial para a saúde futura da Terra e de todos nós.[…] Esta parceria com a ADM marca uma mudança radical na forma como a PepsiCo se envolve com estratégias parceiros e espera-se que nos ajude a atingir quase um terço desse objetivo.
“Ao permitir uma maior colaboração por meio de parcerias estratégicas como esta, podemos fortalecer os meios de subsistência e a resiliência dos agricultores com quem trabalhamos enquanto construímos juntos um futuro mais sustentável”.
Espera-se que a parceria entre a PepsiCo e a ADM elimine 1,4 milhão de toneladas métricas de gases de efeito estufa, ou o equivalente à quantidade de eletricidade usada para abastecer 275 mil residências por ano, em nível de fazenda.
A diretora de sustentabilidade da ADM, Alison Taylor, descreveu a parceria como um “grande passo à frente”, acrescentando que a PepsiCo é uma parceira cujos valores se alinham aos seus.“A sustentabilidade é fundamental para a ADM: nossa estratégia de crescimento é sustentada pela demanda por produtos mais sustentáveis e nossa cultura nos obriga a agir”, afirmou.