Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Samsung promete zerar emissões até 2050

A gigante eletrônica também pretende usar plástico reciclado em 50% de todo sua produção até 2030

A Samsung anunciou na quinta-feira (15) que investirá mais de US$ 5 bilhões em seus projetos neutros em carbono e tecnologias ambientais até 2030, com o objetivo de tornar suas operações e produtos globais zero emissões líquidas de carbono até 2050, em um esforço para enfrentar a crise climática. A empresa já usa materiais reciclados, como redes de pesca descartadas para plásticos no Galaxy Z Fold 4 (imagem) e Galaxy S22 . A Samsung diz que continuará coletando smartphones usados ​​ou lixo eletrônico em cerca de 180 países na próxima década para reutilizá-los para outros fins, como dispositivos IoT.

A estratégia inclui a redução das emissões do processo de produção e do consumo de energia/água ao longo de todo o ciclo de vida do produto, desde o fornecimento de matéria-prima até a reciclagem e descarte.

A gigante da tecnologia planeja remover as emissões de carbono de Escopo 1 e 2 para todas as operações no negócio de experiência de dispositivos (DX), que inclui eletrônicos de consumo, como dispositivos móveis, TVs, aparelhos digitais e equipamentos de saúde, com o objetivo de reduzir cerca de 17 milhões de toneladas de carbono emissões equivalentes de dióxido de carbono (CO2e) até 2030. (Escopo 1 significa emissões diretas de fontes de propriedade de uma empresa, como uma usina de energia ou uma frota de carros; o Escopo 2 abrange emissões indiretas da geração de energia que uma empresa compra, como eletricidade, refrigeração, A divisão de soluções de dispositivos (DS) — o chip de memória e negócios de fundição — também visa eliminar as emissões de carbono nas operações globais até 2050.

O anúncio segue críticas de ativistas e investidores sobre a lenta redução da dependência de combustíveis fósseis da gigante da tecnologia, que responde por mais de 80% de seu uso de eletricidade. “A Samsung está respondendo às ameaças das mudanças climáticas com um plano abrangente que inclui a redução de emissões, novas práticas de sustentabilidade e o desenvolvimento de tecnologias e produtos inovadores que são melhores para o nosso planeta”, disse Jong-Hee Han, vice-presidente e CEO da Samsung Electronics. em um comunicado.

Gigantes comprometidas

A Samsung se juntou à iniciativa global para corporações comprometidas em usar 100% de energia renovável, RE100, na qual fabricantes globais de smartphones e semicondutores como Apple, TSMC e Microsoft também participaram dos compromissos de redução natural. A Microsoft anunciou em 2020 seus planos de tornar o carbono negativo até 2030; A Apple disse no ano passado que se comprometeria com a neutralidade de carbono até 2030.

Além de seu anúncio de investimento, a empresa eletrônica sul-coreana vem se esforçando para que os consumidores reciclem por meio de seu programa de reciclagem. A Samsung pretende dobrar o uso de plástico reciclado em seus dispositivos, para 50% de todo o plástico até 2030 e 100% até 2050.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.