Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Rumo quer a ferrovia do Porto de Santos

Companhia deverá atuar por meio de subsidiárias com investimentos de R$ 891 milhões em 5 anos. FIPS possui 100 km de trilhos

A Rumo pretende disputar o contrato para operar a Ferrovia Interna do Porto de Santos (FIPS). Seu conselho de administração aprovou a participação da companhia e de suas controladas Rumo Malha Norte, Rumo Malha Paulista e Rumo Malha Central no chamamento público conduzido pela Autoridade Portuária de Santos (SPA).

Em comunicado ao mercado, a companhia afirmou que, pelo edital de chamamento feito pela SPA, será constituída uma associação entre todos os operadores ferroviários interessados. Caso a Rumo seja escolhida, terá o direito de operar a FIPS por meio de suas subsidiárias.

Os vencedores serão responsáveis em contrato pela gestão, operação, manutenção e expansão da malha ferroviária por 35 anos. Hoje a FIPS possui 100 quilômetros de linhas dentro do terminal portuário e suas áreas estocagem e movimentação de cargas. A SPA prevê investimentos de R$ 891 milhões em até 5 anos. “Estes investimentos deverão ser suportados pelas operadoras na proporção do volume performado e planejado no Porto de Santos”, informou a Rumo, em nota.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.