Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Operário escreve “Lula-13” em barragem de mina

Vallourec readequou talude ao padrão visual anterior. Funcionário teria sido demitido

Um operador de máquina que trabalhava na Mina do Pau Branco, da Vallourec, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, escreveu em um dos taludes da lavra “Lula 13” usando uma escavadeira. O caso teria acontecido antes do primeiro turno das eleições, mas só ganhou repercussão esta semana. No mesmo período, bolsonaristas transmitiram mensagens de apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), alterando dados dos transponders de aeronaves por todo o país. 

A manifestação política em Minas Gerais repercutiu nas redes sociais. Em uma das mensagens compartilhadas pelo WhatsApp, a informação é que o funcionário terceirizado teria sido demitido e detido, mas a empresa não confirmou, afirmando que tomou medidas administrativas. A Polícia Civil informou que não houve prisão. 

A Vallourec alegou que fez a readequação do espaço seguindo orientações técnicas. Movimentações poderiam comprometer a barragem de rejeitos, ocasionando um colapso – como os ocorridos em Mariana e Brumadinho. O talude é um terreno inclinado que cerca a cava de uma mina ou sua barragens de rejeitos.

Nota da mineradora
A Vallourec confirma que o fato ocorreu em uma de suas propriedades e destaca que não compactua com a ação. A Empresa informa que as medidas administrativas necessárias foram tomadas junto à prestadora de serviço, sempre pautada pela ética e transparência em suas ações. A readequação da estrutura ao padrão visual original foi imediatamente realizada, conforme orientações técnicas vigentes.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.