Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Nubank lançará sua criptomoeda, Nucoin

O plano do banco é lançar o produto para toda a base de clientes ainda no primeiro semestre de 2023

O Nubank, maior banco digital do Brasil, anunciou nesta quarta-feira (19) a Nucoin, uma criptomoeda própria que servirá de base para um novo programa de fidelidade do banco digital. A moeda tem previsão de lançamento no primeiro semestre de 2023 e será disponibilizada de graça para clientes no Brasil, na Colômbia e no México.

Em anúncio, o banco explicou que esse token será lançado na blockchain do Ethereum em parceria com a Polygon Technology, empresa por trás de uma das redes de segunda camada mais populares do setor, que permite transações mais rápidas e baratas dentro da rede Ethereum.

Dentro do espírito da Web3 ou das finanças descentralizadas, o programa de fidelidade será co-criado a partir da interação com 2 mil clientes que estão entre os mais engajados na NuCommunity, o fórum de discussões e interação do banco com seus clientes. Eles serão selecionados ao longo dos meses de outubro e novembro. A intenção é que eles contribuam não apenas dando feedback, mas ajudando com sugestões para a criação do programa.

O objetivo do programa é aumentar o engajamento dos clientes, oferecendo descontos e vantagens para que consumam mais produtos e serviços dentro do app.  O banco ainda não forneceu detalhes sobre critérios de distribuição da criptomoeda. Antes do lançamento, entre outubro e novembro deste ano, o Nubank promete selecionar 2 mil usuários para testar a novidade.

O lançamento de uma criptomoeda própria vem pouco depois da fintech atingir 1 milhão de clientes de criptos. Maior banco digital do Brasil, com 70 milhões de clientes, o Nubank oferece negociação de criptomoedas desde junho, em operação viabilizada pela Paxos, empresa responsável pela custódia dos ativos digitais. “Este projeto é mais um passo à frente em nossa crença no potencial transformador da tecnologia blockchain e em democratizá-la mais, indo além de comprar, vender e guardar criptomoedas no aplicativo Nu”, conta Fernando Czapski, gerente geral da Nucoin no Nubank.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.