O BYD D1 chega com a proposta de reduzir custos de combustível e manutenção, além da redução na emissão de poluente
A Polícia Civil do Estado de São Paulo anunciou esta semana o uso de uma nova viatura: o BYD D1 EV, um veículo totalmente elétrico e vendido pela marca chinesa por R$ 269.990 no Brasil.
Como de costume, o carro foi caracterizado com o mesmo padrão das outras, e terá sirene e LEDs estroboscópicos a bordo. O modelo passará por uma bateria de testes em diferentes divisões da corporação.
A iniciativa tem como meta avaliar como será a queda de custos com combustível e manutenção, além de contribuir com a redução na emissão de poluentes.
A operação contará ainda com um carregador tipo 2 de 7 kW instalado pela BYD na Divisão de Transportes da corporação, facilitando o carregamento das viaturas. O tempo de recarga rápida das baterias até 80%, por sua vez, é estimado em 35 minutos.
“O BYD D1 EV é prova de nosso envolvimento com a mudança de cultura do mercado, sobretudo das empresas e corporações, que cada vez mais utilizam modelos sustentáveis. Nesse aspecto, a Polícia Civil de São Paulo inicia um trabalho pioneiro com veículos elétricos”, disse Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.
Mais detalhes
Com carroceria no estilo de minivan, o BYD D1 conta com algumas características interessantes. Uma delas é a porta traseira corrediça na traseira direita, que facilita a entrada e saída de passageiros. Suas medidas são: 4.390 mm de comprimento, 1.650 mm de altura e 1.850 mm de largura, e 2.800 mm de distância entre eixos.
O carro possui o equivalente a 130 cavalos de potência e seu motor elétrico gera 18,3 kgfm de torque. Com uma bateria de 53 kWh, a autonomia é de até 371 km por carga. A aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 14 segundos e a velocidade máxima é de 130 km/h.