Economista faz parte da criação do plano Real
Os economistas André Lara Resende, Guilherme Mello e Persio Arida foram convidados pelo PT para fazerem parte da equipe de transição para o novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). André e Guilherme já aceitaram o convite e Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito, vai tentar convencer Arida para compor a equipe, já que são próximos.
Lula pode indicar até 50 pessoas para integrar a equipe, mas há a possibilidade de ter voluntários. André Lara Resende e Persio Arida são formuladores do Plano Real e declaram voto no presidente Lula ainda no primeiro turno das eleições. André e também foi presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e assessorou a candidata à Presidência Marina Silva nas eleições de 2018. Persio também presidiu o BNDES e o Banco Central e Guilherme integra a Fundação Perseu Abramo.
O mercado ainda está na expectativa de quem vai comandar os ministérios da Fazenda e do Planejamento, mas Lula já sinalizou que vai escolher nomes de fora do seu partido para conduzirem a política econômica.