Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Meta planeja demissão em massa esta semana

Quantidade de funcionários dispensados pode superar a do Twitter, que desligou metade de seu quadro no início de novembro

A Meta, holding de Facebook, Instagram e WhatsApp, planeja iniciar nesta semana uma série de demissões. Os desligamentos devem afetar milhares de funcionários e um anúncio está planejado para ocorrer na quarta-feira (9). A companhia informou, em setembro, ter mais de 87 mil colaboradores. Os funcionários já foram avisados para cancelar viagens não essenciais a partir desta semana.

Em 18 anos de história, essa seria a primeira a primeira demissão em massa da Meta. Embora menor em termos porcentuais do que os cortes no Twitter na semana passada, que atingiram cerca de metade da equipe da empresa, o volume de funcionários da Meta que devem perder seus empregos pode ser o maior até hoje em uma grande corporação de tecnologia.

Em 2022, as ações da Meta caíram mais de 70%. A empresa destacou a deterioração das tendências macroeconômicas, mas os investidores também ficaram assustados com seus altos gastos e ameaças ao principal negócio de mídia social da empresa. O crescimento desse negócio em muitos mercados estagnou em meio à forte concorrência do TikTok e a exigência da Apple de que os usuários optem pelo rastreamento de seus dispositivos reduziu a capacidade das plataformas de mídia social de segmentar anúncios.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.