No acumulado do ano, companhia entregou 27 jatos comerciais e 52 executivos
A Embraer entregou 33 aeronaves no terceiro trimestre deste ano – 10% a mais que no mesmo período de 2021. Dos aviões entregues, 10 eram do segmento comercial e 23 voltados à aviação executiva – sendo 15 jatos leves e oito médios. De janeiro até o final de setembro, no entanto, foram entregues 79 aviões – 27 comerciais e 52 executivos -, ou 8% a menos que no mesmo intervalo de 2021. O dados foram divulgados pela companhia nesta segunda-feira (7).
A queda foi motivada principalmente por reduções nas entregas de aeronaves comerciais – foram cinco a menos em relação ao período de janeiro a setembro do ano passado -, mas também houve queda no segmento executivo – com duas aeronaves a menos entregues pela companhia na mesma comparação.
A carteira de pedidos firmes (backlog) da Embraer encerrou o terceiro trimestre em US$ 17,8 bilhões, estável em relação ao segundo trimestre e 6% maior que no mesmo período de 2021. Os pedidos firmes a entregar, porém, tiveram queda de 5% na comparação anual, para 297 unidades, com forte redução nas encomendas do modelo comercial de passageiros E175, que foram parcialmente compensadas por um crescimento nos pedidos de modelos E195-E2.