Presidente eleito deu declaração ao discursar para políticos aliados em Brasília; Alckmin coordena equipe de transição de govern
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (10) que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) não será ministro do governo. O petista discursava para políticos aliados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, ao lado de Alckmin e da presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).
Ex-governador de São Paulo, Alckmin coordena a equipe e dividiu os trabalhos em grupos que discutem, por exemplo, saúde, desenvolvimento social e economia. “Eu fiz questão de colocar o Alckmin como coordenador para que ninguém pensasse que o coordenador vai ser ministro”, afirmou o presidente eleito. “Ele não disputa vaga de ministro porque é o vice-presidente”.
Lula destacou que tem pedido para todo mundo que está na transição dizer que não é ministeriável: “Para que ninguém fique trabalhando como se fosse”.
“A Comissão vai fazer um levantamento da situação do país. Se alguém quiser contribuir e tiver propostas, não se sinta excluído só por não estar na lista dos que estão participando da transição”, disse Lula.
O que MONEY REPORT publicou
- Estadão flagra novos nomes da equipe de transição de Lula
- Alckmin anuncia parte da equipe de transição
- Exame: o custo da PEC de Transição e o futuro fiscal do Brasil
- Os 9 desafios que Lula precisa trabalhar na transição
- Bolsonaro chama Lula de ‘usurpador’ por participação na COP27
- Ibovespa subiu 3,16% e dólar caiu 4,49% após vitória de Lula
- André Lara Resende aceita fazer parte de equipe de transição de Lula
- Empresários pedem para Lula a manutenção da reforma trabalhista
- Podcast: Lula III; intervenção (?); orçamento discreto
- Dólar despenca após vitória de Lula
- O que significa a eleição de Lula para o Brasil
- Lula prega harmonia e descarta revanchismo