Nos dias em que a seleção jogará ao meio dia, não haverá expediente. Nos jogos das 13h, o trabalho vai até 11h
O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (11) mostra uma portaria do Ministério da Economia com orientações aos órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional sobre o expediente nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022.
Nos dias em que os jogos forem realizados ao meio dia, não haverá expediente; nas partidas iniciadas às 13h, o expediente será encerrado às 11h. Nos jogos que comecem às 16h, os servidores trabalharão até as 14h. Essa medida pode ser seguida por empresas privadas.
A portaria do Ministério da Economia define que as horas não trabalhadas serão objeto de compensação no período de 1º de dezembro de 2022 a 31 de maio de 2023.
Calendário dos jogos
A primeira partida da seleção brasileira na Copa do Mundo, no Catar, será dia 24, quinta-feira, às 16h, contra a Sérvia, em Doha. Depois, no dia 28, segunda-feira, enfrentará a Suíça, às 13h. O último jogo do Brasil, na fase de grupo, será contra Camarões, no dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 16h. A comissão técnica da seleção brasileira divulgou na quarta-feira (9) a programação de treinamentos da equipe em Turim, na Itália. O primeiro trabalho está marcado para segunda-feira (14), às 16h, no Centro de Treinamento da Juventus. A viagem para o Catar está marcada para este sábado, às 14h30, com desembarque às 23h15.
O que MONEY REPORT publicou
- Os principais tipos de torcedores da Copa
- Tite anuncia jogadores convocados para a Copa 2022
- Vídeo – CBF despolitiza Amarelinha para a Copa: “Ela me faz tão bem”
- Entenda fenômeno das figurinhas raras do álbum da Copa
- Holding Clube cria Camarote da Copa para faturar R$ 275 mi
- Quanto custa à Copa do Mundo do Catar?
- O plano da Ambev para a 1ª copa do mundo no verão
- Sucesso quase garantido, álbum da Copa entra em campo
- Calma que ainda vai ter copa