BRASÍLIA (Reuters) – O juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da operação Lava Jato em Curitiba, marcou nesta quarta-feira a audiência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo a que o petista responde sobre a reforma de um sítio que frequentava em Atibaia, interior de São Paulo.
A suspeita do Ministério Público Federal é que a propriedade, que passou por reformas supostamente custeadas por empreiteiras, teria o ex-presidente como proprietário oculto.
O ex-presidente, que nega a acusação, está preso desde o dia 7 de abril cumprindo pena após ter sido condenado em segunda instância no processo do tríplex do Guarujá, no litoral paulista.
Lula lidera as pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de outubro, mas deve ficar impedido de concorrer devido à Lei da Ficha Limpa, que torna inelegíveis condenados por órgãos colegiados do Judiciário.
O depoimento de Lula está marcado para 11 de setembro, no mesmo dia em que será ouvido o pecuarista e amigo do ex-presidente José Carlos Bumlai. Antes de Lula, outras pessoas serão ouvidas no mesmo processo.
(Reportagem de Ricardo Brito)