Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

PRF age contra bolsonaristas no MT e RO

Em Vilhena (RO), ação com PM e Força Nacional resultou na detenção de oito supostos líderes do movimento que contesta o resultado das eleições

O boletim da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre as manifestações bolsonaristas apontava, no final da tarde deste domingo (20) 9 bloqueios e 21 interdições. parciais em rodovias federais em todo o país. Desde sexta-feira (18) os problemas estão concentrados em Mato Grosso e Rondônia. Pela manhã eram 22 interdições parciais e 10 bloqueios só no MT. Na madrugada deste domingo houve um ataque a um posto de pedágio concessionado na BR-163, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde (no MT). Cerca de 10 homens encapuzados fizeram disparos contra as instalações. Uma ambulância e um caminhão-guincho foram incendiados. Ninguém foi ferido, mas está claro que a situação se tornou mais agressiva.

Em Ariquemes, (RO), uma carreta foi incendiada na pista da BR-364 (imagem) para evitar um desbloqueio e os bombeiros foram chamados (abaixo). Na tarde de sábado (19), a PRF dispersou os manifestantes com bombas de gás e disparos de balas de borracha. Os postos de combustível também foram liberados. Bairros da cidade ficaram sem abastecimento de água tratada na sexta-feira (18), após a tubulação da Companhia de Águas ser danificado. Uma pessoa foi presa.

Em Vilhena (RO), também na BR-364, oito foram detidos em uma ação de desbloqueio da PRF com apoio da polícia militar e da Força Nacional de Segurança Pública. Segundo a PRF, os detidos seriam alguns dos líderes do movimento bolsonarista na região. Ele teriam organizado os bloqueios dos postos. No final desta tarde, o estado registrava 7 pontos de bloqueios ou interdições – eram 8 no início da tarde. Em Luís Eduardo Magalhães, uma das duas cidades baianas em que Jair Bolsonaro (PL) teve mais votos que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), havia um bloqueio ativo.

Carreta incendiada na BR-364, em Vilhena (RO)

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.