Negociação envolve a compra de até 40 veículos aéreos elétricos
A startup de mobilidade aérea com sede no Rio Grande do Sul, FlyBIS, assinou nesta quinta-feira (8) uma carta de intenção com a Eve Air Mobility para o desenvolvimento de operações de eVTOLs no Brasil e na América do Sul. Os eVTOLs são as futuras aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical. O acordo inclui a aquisição de 40 aparelhos pela empresa gaúcha. A Eve é uma subsidiária da Embraer.
André Stein, co-CEO da Eve, explica que a parceria tornará possível a expansão do futuro da mobilidade aérea para a Região Sul do Brasil e para outros países da América do Sul. “A região possui muitas áreas turísticas com tráfego intenso, que serão beneficiadas pelas operações de eVTOL, reforçando nosso compromisso em fomentar o mercado de mobilidade aérea urbana em diferentes regiões do mundo”, avalia.
Os pedidos da FlyBIS estão incluídos no backlog da Eve, que atualmente tem uma carteira de pedidos para até 2.770 eVTOLs
Depois de iniciar as operações nos estados do sul do Brasil, a FlyBIS planeja expandir as operações para os países vizinhos e contribuir para a implementação e desenvolvimento do ecossistema de mobilidade aérea da Eve. A startup gaúcha é apoiada pela Brave Aviation, cuja frota inclui o jato executivo Embraer Phenom 100.
O que MONEY REPORT publicou
- Globalvia vai operar vertiportos da Eve
- Archer Aviation planeja construir 250 táxis aéreos em 2025
- Plug Power aposta nos aviões a hidrogênio da Airflow
- Gol fecha acordo para adquirir 250 aviões elétricos
- Como será a cabine do carro voador da Embraer
- Embraer e Porsche se unem por aviões elétricos
- Aéreas australianas vão comprar 90 eVTOLs da Eve/Embraer
- Falko fecha pedido para até 200 carros voadores a Eve/Embraer
- Eve da Embraer fará combinação societária para ser listada na NYSE
- Embraer desenvolverá carro voador com a marca Ayrton Senna
- Embraer e Avantto fecham parceria para aeronaves elétricas
- Embraer e Pyka fecham parceria para venda de aviões elétricos
- Embraer faz seu primeiro voo elétrico