SAMARA, Rússia (Reuters) – O Uruguai venceu a Rússia com tranquilidade por 3 x 0, nesta segunda-feira, e assegurou a primeira colocação do Grupo A graças a gols da dupla de ataque Luis Suárez e Edinson Cavani, além de um gol contra dos russos, que ainda tiveram um jogador expulso no primeiro tempo.
A Rússia, que assim como o Uruguai entrou em campo já classificada para as oitavas de final após vencer seus dois primeiros jogos, disputou a maior parte da partida com um homem a menos devido à expulsão de Igor Smolnikov aos 36 minutos de jogo, por dois cartões amarelos.
Suárez abriu o marcador aos 10 minutos de jogo, anotando seu sétimo gol em Copas do Mundo, em uma cobrança de falta, e o Uruguai ampliou aos 23 com um gol contra de Denis Cheryshev, que desviou chute de Diego Laxalt.
Cavani selou a vitória aos 45 minutos do segundo tempo, aproveitando rebote do goleiro russo Igor Akinfeev após cabeçada Diego Godín.
Com a vitória, o Uruguai chegou a nove pontos e enfrentará nas oitavas de final o segundo colocado do Grupo B, que será definido mais tarde nesta segunda, enquanto a Rússia ficou com seis e na próxima fase jogará com o primeiro colocado do Grupo B.
(Por Andrew Cawthorne)