Operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF
A Polícia Federal (PF) cumpre nesta quinta-feira (15) mais de 100 mandados de prisão, busca e apreensão contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) suspeitos de organizar atos antidemocráticos. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e é relacionada à investigação sobre atos antidemocráticos contra o resultado das eleições.
Além dos mandados, também foram autorizados:
- bloqueio de contas dos investigados;
- quebra do sigilo bancário dos investigados.
Os mandados de busca são cumpridos nos seguintes estados: Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. Em Santa Catarina, por exemplo, são cumpridos 15 mandados.
No último dia 7, Moraes já havia multado em R$ 100 mil os proprietários dos caminhões identificados pelas autoridades de Mato Grosso eu estariam envolvidos em atos. Moraes também tornou esses veículos indisponívei
Em 17 de novembro, determinou o bloqueio de bens de 43 empresas e pessoas suspeitas de financiar os atos antidemocráticos. A maioria delas é de Mato Grosso. Ainda não se sabe se os alvos da decisão estão entre os alvos da operação desta quinta-feira.
O que MONEY REPORT publicou
- Moraes manda prender bolsonarista que convocou atiradores
- Moraes manda bloquear contas de 43 suspeitos de financiar atos golpistas
- Rodobens nega qualquer participação em atos antidemocráticos
- Justiça alega que bloqueios acabaram
- Vídeo – Caminhoneiro ameaçado de morte em bloqueio no RS
- Bolsonaristas criam listas para intimidar “petralhas e comunistas”
- Carona no desbloqueio
- Emoção com a prisão fake de Xandão