Entidades sindicais também orientam apoiadores a se precaverem durante Festival do Futuro
Policiais e integrantes da transição de governo, responsáveis pela segurança do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apresentaram propostas de mudança para reforçar a segurança na posse neste domingo (1º). Além da utilização de um carro blindado, espera-se que snipers se espalhem pelo eixo monumental, além de um efetivo maior de policiais. Lula ainda resiste às sugestões.
A ideia foi apresentada a Lula após o caso do bolsonarista Geroge Washington, preso e autuado por terrorismo após montar uma bomba nas proximidades do aeroporto de Brasília. O artefato não explodiu, mas o preso afirmou em depoimento que a ideia era criar o “caos” e que o o ato foi planejado por integrantes de movimentos antidemocráticos em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocorrem no quartel-general do Exército, em Brasília.
Cuidados
Entidades sindicais ligadas ao PT como a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) orientam militantes a redobrarem os cuidados no evento chamado de Festival do Futuro, que deverá atrair milhares de pessoas com shows de artistas nacionais. As recomendações se dividem em não responder provocações de grupos opositores, não correr e ficar sempre em grupos.
O que MONEY REPORT publicou