Quadro de Di Cavalcanti foi atacado
Os manifestantes golpistas, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deixaram um rastro de destruição em Brasília (DF) após a invasão do Palácio do Planalto, STF e Congresso Nacional na tarde deste domingo (8). Um policial militar da cavalaria foi derrubado e agredido pelos radicais, que ainda atacaram o cavalo.
Confira cenas da depredação no STF:
Na Câmara dos Deputados foram saqueados presentes de autoridades estrangeiras, destruição de obras de arte, como o vitral “Araguaia”, de Marianne Peretti. e foi causado incêndio no Salão Verde e no primeiro andar da Casa.
No Supremo Tribunal Federal (STF) foi arrancada a porta do armário do ministro Alexandre de Moraes, um Brasão da República foi arrancado, cadeiras dos ministros foram retiradas, foi destruído do busto de Ruy Barbosa, um crucifico foi danificado e picharam a escultura “A Justiça”, de Alfredo Ceschiatti.
No Palácio do Planalto, sede da Presidência, foram destruídos móveis e vidros quebrados, além de obras de arte danificadas, como a obra “Duas Mulatas”, do pintor Di Cavalcanti. Também foi destruída a galeria de fotos dos presidentes da República.
Confira algumas imagens da destruição:
O que MONEY REPORT publicou
- Alexandre de Moraes afasta governador do DF
- ÁUDIO – Secretário de Segurança tranquilizou governador antes dos ataques
- Líderes mundiais e imprensa internacional condenam golpismo
- Bolsonaro tira o corpo fora
- Os atos golpistas em imagens
- Uma longa cadeia de omissões
- AGU pede prisão de Anderson Torres
- Lula decreta intervenção federal no DF
- O radicalismo que parece não ter fim
- Bolsonaristas invadem Congresso, Planalto e STF
- “Tomada do poder só em 2026”, diz Dino
- Bolsonaro ainda se apresenta como presidente nas redes sociais