Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

“Não conseguirão destruir a democracia”, afirma Dino

Ministro da Justiça informou que parte dos organizadores e financiadores dos ataques está identificada e será processada

O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse em entrevista coletiva neste domingo (8), em Brasília, que os ônibus que levaram manifestantes foram apreendidos e que os financiadores dos atos golpistas serão investigados.

“Isso é terrorismo, é golpismo. Temos a certeza de que a imensa maioria da população não quer a implementação dessas trevas (…) Não conseguirão destruir a democracia brasileira. É preciso dizer isso cabalmente, com toda firmeza e convicção”, afirmou.

O ministro disse também que achou estranha a mudança do esquema de segurança no Esplanada dos Ministérios, que não previa circulação de pedestres no local, e que só teve conhecimento disso por um órgão de imprensa.

“Nos dias que antecederam esses episódios, inéditos no Brasil, houve uma preparação que se baseou nas responsabilidades constitucionais do governo do Distrito Federal. Não obstante, a esse entendimento, nós tivemos uma mudança de orientação administrativa ontem, em que o planejamento que não comportava a entrada de pessoas na Esplanada foi alterado na última hora”, afirmou Dino.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.