Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Moraes determina prisão de ex-ministro da Justiça de Bolsonaro

Anderson Torres reassumiu a Secretaria de Segurança do DF. Ele era responsável pela pasta quando bolsonaristas vandalizaram os prédios dos Três Poderes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta terça-feira (10) a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF) e ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. Viaturas da Polícia Federal (PF) foram vistas em frente à casa de Torres, em Brasília, mas ele não foi encontrado. Ele estaria de férias em Orlando, nos Estados Unidos, mesma cidade onde está Bolsonaro.

Após deixar o Ministério da Justiça, com o fim do governo Jair Bolsonaro (PL), ele reassumiu a Secretaria de Segurança Pública do DF, sendo responsável pela pasta quando bolsonaristas invadiram os prédios dos Três Poderes neste domingo (8) – ainda que estivesse de licença após menos de uma semana no cargo.

Quem exonerou Torres foi Ibaneis Rocha (MDB), governador do DF, pouco antes dele mesmo ser afastado do cargo por ordem de Moraes. O ministro entendeu que houve omissão das autoridades do DF nos atentados. A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu a prisão de Anderson Torres por omissão na repressão aos ataques.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.