Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Prisão de Moraes foi requerida por credencial do próprio CNJ

Investigação preliminar aponta que invasão ao sistema do Conselho Nacional do Justiça não foi feita por tribunal externo

Uma credencial usada por um servidor do próprio Conselho Nacional da Justiça (CNJ) foi usada para invadir o sistema e atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. É o que as apontam investigações preliminares, segundo informou a coluna de Paulo Capelli, do Metrópoles. Como o Banco Nacional de Mandados de Prisão é abastecido com informações de tribunais de todo o país, uma credencial externa poderia ter sido usada para a chiste direcionada a Moraes.

O sistema do CNJ foi usado indevidamente para incluir um mandado de prisão contra Alexandre de Moraes. O autor do pedido: ele mesmo. O documento ainda se refere a atos do ministro de forma jocosa. Depois do caso vir à tona, o CNJ tirou o processo do ar. Um ataque hacker foi descartado.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.